• Áliston Meneses

Colégio Agrícola da UFPB oferece 195 vagas em cursos técnicos

Cursos são nas áreas de Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura, Nutrição e Dietética e Ciências da Natureza



O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), abriu processo seletivo para os cursos técnicos de nível médio em Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura, Nutrição e Dietética e Ciências da Natureza.


Todas as opções são para ingresso no semestre letivo de 2021.1, com início das aulas no dia 12 de julho. Estão sendo oferecidas 195 vagas. As inscrições vão até o dia 20 de junho.


Os candidatos devem se inscrever de forma online, por meio do portal do CAVN. Não será cobrada taxa de inscrição para participação no processo seletivo. A seleção será realizada em única fase, a partir da análise do histórico escolar.


Os cursos ofertados são na modalidade de ensino profissional presencial. Porém, em função da pandemia da Covid-19, as aulas serão desenvolvidas remotamente, enquanto perdurar o distanciamento social, conforme dispõe a Portaria MEC N. 617, de 3 agosto de 2020.


Resultado


O resultado final do processo seletivo, após os recursos, será divulgado no dia 28 de junho de 2021, na Secretaria do CAVN e no site. A matrícula dos classificados na 1ª chamada do processo seletivo acontecerá no período de 29 de junho a 05 de julho, presencialmente, na Secretaria do CAVN, em Bananeiras, nos dias úteis, nos horários das 7h às 11h e das 13h às 17h, ou à distância, mediante envio da documentação ao e-mail:

sec.cursos.cavn@gmail.com.


As matrículas dos candidatos classificados na 2ª chamada do processo seletivo acontecerão, ou presencial ou à distância, entre os dias 07 e 09 de julho. O início do período letivo está previsto para dia 12 de julho.


Distribuição das vagas

  • 35 para Técnico de Nível Médio em Agropecuária Integrado, na modalidade Proeja

  • 40 para Técnico de Nível Médio em Agropecuária Subsequente

  • 40 para Técnico de Nível Médio em Agroindústria Subsequente

  • 25 para Técnico de Nível Médio em Aquicultura Subsequente

  • 40 para Técnico de Nível Médio em Nutrição e Dietética Subsequente

  • 15 para Técnico de Nível Médio em Laboratório de Ciências da Natureza Subsequente


Redação

Veja mais notícias no Aconteceu PB.