• Áliston Meneses

Chef Eric Jacquin passa a ser cidadão paraibano


Foi aprovada na Assembleia Legislativa da Paraíba e sancionada nesta quarta-feira, 13, pelo governador João Azevêdo (PSB) a concessão do título de cidadania paraibana ao chef de cozinha francês Eric Jacquin. A proposta foi do deputado estadual Júnior Araújo (PSB).


Na justificativa do projeto que concede a honraria ao chef, o deputado afirma que ele é “apaixonado pelo Brasil e pelo seu povo e que foi convidado a comandar a cozinha do Nui 360 em João Pessoa na Paraíba em 2019 e logo se apaixonou por essa terra, divulgando por onde passa através de citações em diversos programas de que participa.


“Atualmente emprega 45 pessoas de forma direta e mais de 200 indiretas, conseguiu projetar o seu restaurante e com isso a Paraíba nos 4 cantos do país. Foi dele a ideia de agregar à sua culinária os produtos paraibanos aos seus pratos franceses ajudando a alavancar e tornar conhecidos produtores de diversas regiões do nosso estado em todo o país”.


Jacquin é francês naturalizado brasileiro. Ele nasceu em 1964, em DurSurAuron, uma pequena e tradicional cidade do Departamento de Cher, no centro da França. Tornou-se mais conhecido após entrar como jurado no talent show MasterChef, transmitido no Brasil pela Rede Bandeirantes.



Redação


Veja mais notícias no Aconteceu PB.