• Áliston Meneses

CGU divulga nova lista de pessoas que receberam auxílio emergencial nesta quinta-feira


Uma nova lista com o número de pessoas que receberam indevidamente o auxílio emergencial na Paraíba será divulgada nesta quinta-feira (30) pela Controladoria Geral da União (CGU). De acordo com o superintendente do órgão no Estado, Severino Queiroz, na relação inclui proprietários de veículos de luxo e servidores públicos. Ao todo, 1,5 milhões de pessoas (regulares e irregulares), o que representa 37%, receberam o benefício, o que gerou um pagamento de quase R$ 3 bilhões.

Segundo Severino Queiroz, a CGU está concluindo os cruzamentos dos dados para poder divulgar quantitativamente e qualitativamente as pessoas que receberam irregularmente o auxílio que é destinado às pessoas de baixa renda, mas que também acabou nas ‘mãos’ de quem também não precisava.


“Estamos fechando os cruzamentos dos dados e com isso teremos informações sobre servidores públicos que receberam indevidamente o auxílio emergencial, mais um quantitativo de empresários, mais donos de veículos de alto valor e alguns dados consolidados do total de auxílio emergencial pago na Paraíba”, afirmou, destacando que o quantitativo de forma geral que recebeu o benefício é alto e se observar, analisando dados do IBGE, somente o público acima de 18 anos (os que poderiam solicitar o auxílio), pode chegar a 60%.


Com ClickPB

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados