• Áliston Meneses

Carga com insumos da CoronaVac deve chegar a São Paulo na quarta-feira (03)


O governo de São Paulo informou neste domingo (31) que o lote com 5,4 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) da Coronavac está pronto para liberação no Aeroporto de Pequim, na China. A carga deve chegar no Aeroporto de Guarulhos (SP) na próxima quarta-feira (3).

Com essa matéria-prima, será possível produzir mais 8,6 milhões de vacinas contra a covid-19 no Instituto Butantan.

Em nota, o governo do estado destacou que entregou ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, um lote com 1,8 milhão de doses, completando cronograma que previa a entrega de 8,7 milhões de vacinas até 31 de janeiro.

Deste total, ainda de acordo com o comunicado, 410 mil doses permaneceram em São Paulo para dar continuidade à campanha de imunização, que já ultrapassou a marca de 387 mil pessoas vacinadas até as 7h55 de hoje.

“As novas grades permitirão que o público-alvo da fase 1 da campanha seja imunizado em sua totalidade, o que inclui trabalhadores da saúde, indígenas, quilombolas, idosos residentes em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência a partir de 18 anos institucionalizados. Além disso, permitirá que o Estado de São Paulo comece a vacinar os idosos acima de 85 anos em fevereiro", diz a nota.

A vacinação em São Paulo começou em 17 de janeiro, com a imunização de profissionais de Saúde no Hospital das Clínicas.



Redação


Leia outras notícias em AconteceuPB.com.br . Curta nossa página no Facebook.