• Áliston Meneses

Cantor Chico César é alvo de comentários racistas em rádio paraibana

Com toda a repercussão do caso, o apresentador foi às redes sociais se desculpar com o cantor.


O apresentador do programa “Fala Conde”, Byra de Jacumã fez um comentário com falas pejorativas contra Chico, enquanto falava sobre o Carnaval.


Byra se referiu ao cantor com termos como “neguinho” e “praga”.


“Acabaram com nosso carnaval, que era nosso cartão postal. Fizeram um carnaval pra eles. Era aquele negrinho tocando violão nu, como era o nome dele, de Catolé do Rocha? Esqueci o nome daquela praga, ninguém se lembra mais dele”, disse o apresentador do programa de rádio.

Após as falas racistas, o outro apresentador que também estava participando da conversa, Renato Vieira, apontou que o cantor que Byra estava querendo mencionar se tratava de Chico César.


Byra, então, concordou com o colega de profissão. “Era esse mesmo”, respondeu.


Após os comentários racistas feitos durante o programa de rádio, Byra de Jacumã começou a ser alvo de críticas nas redes sociais.


Com toda a repercussão do caso, o apresentador foi às redes sociais se desculpar com o cantor. Segundo ele, sua intenção não era ofender ninguém com base na raça, visto que, ele também é homem negro e sofre racismo diariamente.


“Chico, não gostar das suas músicas não me dá o direito de agir assim contra você. Por isso peço desculpas pela insanidade que dias atrás fiz contigo, até porque já sinto isso na pele desde que nasci”, diz um trecho do pedido de desculpas publicado por Byra em seu Instagram oficial.

A Prefeitura do Conde, cidade de onde é a rádio em que Byra é apresentador, emitiu uma nota afirmando que não tem vínculo com o programa e que repudia qualquer tipo de discriminação.