• Áliston Meneses

Campinense anuncia mais dois reforços para o Paraibano



O Campinense continua reforçando seu elenco para a temporada 2021, e anunciou mais duas contratações: o lateral-direito Felipinho e o zagueiro Cleiton, que estavam no futebol cearense, o primeiro defendendo o Pacajus e o segundo, o Barbalha. Esse é o segundo anúncio feito após a divulgação da lista de dispensas que saiu semana passada, com os nomes de seis jogadores. Além de Felipinho e Cleiton, o clube já havia anunciado a chegada do zagueiro Victor Jatobá, na última sexta-feira.


O lateral-direito Felipinho havia passado pelo radar da Raposa há cerca de um mês. O ge Paraíba, inclusive, chegou a noticiar esse interesse do Rubro-Negro pelo atleta, mas as negociações dele com a diretoria não foram adiante. Felipinho é mais um jogador que atuou com o técnico Ederson Araújo no Atlético de Cajazeiras, onde esteve nas temporadas 2019 e 2020. Além de Pacajus e Atlético-PB, ele também tem passagens por clubes do futebol mineiro, como Uberaba e Patrocinense.


Já na zaga, após a saída de dois zagueiros, Cleiton chega para reforçar o sistema defensivo da Raposa, se unindo a Victor Jatobá, Michel Bennech e Silvio Carrasco na posição. O atleta jogou por último o Campeonato Cearense, defendendo o Barbalha, e tem passagens por outras equipes, como Pelotas-RS, Horizonte-CE e ABC.


Felipinho já se encontra em Campina Grande e passará pelos exames médicos e testes físicos, além da testagem de Covid-19, para ser integrado ao elenco. Já a chegada de Cleiton é esperada para a noite desta segunda-feira.

O elenco do Campinense se reapresentou na manhã desta segunda-feira, após a vitória por 1 a 0 no amistoso do último sábado, contra Central. Agora o grupo treina visando o jogo da volta, que acontece quarta-feira, no Estádio Lacerdão, em Caruaru.

A estreia da Raposa no Campeonato Paraibano será contra o São Paulo Crystal, no dia 4 de abril, no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.



Redação com globoesportes.com


Veja mais notícias no Aconteceu PB.