• Áliston Meneses

Campina Grande tem dois casos suspeitos de Covid-19; já são seis na Paraíba


Dois casos suspeitos de Covid-19 foram registrados em Campina Grande. Com isso, a Paraíba já soma seis casos suspeitos do novo Coronavírus, aguardando a contraprova do Instituto Evandro Chagas, localizado no Pará.


O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, explicou que em Campina Grande, um casal de noivos, recém-chegados da Itália, começou a sentir sintomas respiratórios e procurou a Clínica Santa Clara na última quarta-feira (4). Foi colhido material para exame e agora a secretaria aguarda o resultado. O casal permanece em casa.


Já são seis casos suspeitos do novo Coronavírus na Paraíba, sendo quatro deles em João Pessoa e dois em Campina Grande. São três casais que estiveram na Itália e todos estão aguardando o resultado dos exames enviados ao Instituto Evandro Chagas, no Pará.


No caso do primeiro casal que teve a suspeita registrada, já faz uma semana que o resultado do exame é esperado. Inicialmente, a Secretaria de Estado da Saúde informou que o avião que leva os exames ao laboratório atrasou.


O secretário Geraldo Medeiros explicou, no entanto, que o Instituto Evandro Chagas é o laboratório de referência do Ministério da Saúde para realizar as contraprovas de casos suspeitos de Covid-19 em todo o Nordeste, de modo que a demanda elevada pode estar ocasionando o atraso.


ClickPB

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados