• Áliston Meneses

Caixa Econômica Federal abre 10 mil vagas de emprego



A Caixa Econômico Federal anunciou a abertura de 10 mil novas vagas de emprego. Segundo a agência bancária, serão contratados 5,2 mil estagiários e jovens aprendizes, 4 mil empregados e 800 recepcionistas e vigilantes. Deste total, mil vagas serão destinadas apenas para pessoas com deficiência (PcD).


O presidente do banco, Pedro Guimarães, informou ainda que remanescentes do último concurso realizado pela agência, em 2014, podem ser contemplados com cerca de três mil vagas. A autorização para essas contratações, no entanto, depende do aval da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, vinculado ao Ministério da Economia.


O aumento do número de funcionários tem como objetivo acompanhar a expansão da quantidade de agências espalhadas pelo país - serão mais 268 filiais até o fim do ano. Segundo Guimarães, o edital do concurso público deve ser publicado nas próximas semanas.


Das 268 unidades de varejo, 70 serão abertas na Região Nordeste: 24 no Maranhão, 17 no Ceará, 11 em Pernambuco, 8 na Paraíba, 4 na Bahia, 2 no Piauí, 2 no Rio Grande do Norte, 1 em Sergipe e 1 em Alagoas.



Redação



Veja mais notícias no Aconteceu PB.

sr joana.jpg