• Áliston Meneses

Brasileiro que deixou Ucrânia testa positivo para Covid antes de voltar para São Paulo



O brasileiro Whalter Lang, que deixou Ucrânia testou positivo para Covid-19 antes de voltar para São Paulo. Lang iria embarcar de Lisboa, em Portugal, para capital paulista quando descobriu que estava doente.


“Quando estava para embarcar fiz um teste e deu positivo. Tenho que ficar isolado por sete dias, segundo as normas de Portugal. Eu saí da fila e fiquei isolado. Não estou com nenhum sintoma, até o momento. Achei um local para ficar”, contou Lang que ainda disse que chegou a dormir a primeira noite no aeroporto.


A invasão da Rússia à Ucrânia chega ao décimo segundo dia com a expectativa de uma nova rodada de negociações. Hoje, os russos prometeram abrir corretores humanitários em Kiev e mais três cidades ucranianas: Kharkiv, Sumy e Mariupol.


No fim de semana, o cessar-fogo que havia sido acertado foi desrespeitado e, em Irpin, uma mulher e duas crianças morreram. As vítimas foram atingidas por um morteiro lançado perto da rota de fuga que os moradores estavam usando para escapar do avanço das tropas russas.




Redação com Band TV


Veja mais notícias no Aconteceu PB.