• Áliston Meneses

Brasil recebe 2º lote com vacinas da Johnson doadas pelos Estados Unidos

Vacina garante imunização em dose única.




O Brasil recebeu, na manhã de hoje (26), 942 mil doses da vacina da Janssen contra a covid-19. A aeronave pousou às 6h29 no Aeroporto Internacional de Viracopos. A remessa completa o envio de um total de 3 milhões de doses do imunizante doadas pelo governo norte-americano. O primeiro lote, com pouco mais de 2 milhões de doses, chegou ontem (25) ao país.


Por meio de seu perfil na rede social Twitter, o presidente Jair Bolsonaro confirmou a chegada do segundo lote e destacou que o Brasil ultrapassou a marca de 129 milhões de vacinas contra a covid-19 distribuídas aos estados e municípios.


Vacinas doadas pelos EUA: O 1º lote, com pouco mais de 2 milhões de doses da Janssen, chegou ontem! A outra remessa, com mais de 942 mil doses, chegou há pouco. No total, são 3 milhões de doses. -O Brasil ultrapassou 129 milhões de vacinas distribuídas a estados e municípios.

De acordo com o Ministério da Saúde, trata-se da maior doação de vacinas contra a covid-19 dos Estados Unidos para um país até o momento. A pasta atribui a doação ao "trabalho em conjunto entre os ministérios da Saúde, das Relações Exteriores e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil".


O governo norte-americano, que prometeu repassar de graça 80 milhões de vacinas contra o coronavírus aos países que mais precisam, afirmou que equipes científicas e autoridades legais e regulatórias de ambas as nações trabalharam juntas para garantir a entrega rápida das doses.




Redação


Veja mais notícias no Aconteceu PB.

sr joana.jpg