• Áliston Meneses

Braga Netto está ‘90% fechado’ como candidato a vice, diz Bolsonaro



O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (11) que o ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto está “90% fechado” para ser seu vice nas eleições de outubro.

Bolsonaro disse que seu vice será um general do Exército para dar “credibilidade” a sua chapa. “O trabalho é substituir o presidente na hora de sua ausência e servir de conselheiro para ele. Tem que ser uma pessoa com uma boa formação, com conhecimento de Brasil, é isso que nós buscamos nesse nosso futuro vice”, disse em entrevista ao grupo O Liberal, do Pará, na manhã de hoje.

Na mesma ocasião, Bolsonaro disse ainda que a disputa pela Presidência da República em 2022 deverá ficar entre ele próprio e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O Lula já fechou seu time. Já escalou seu vice, que é o Geraldo Alckmin. O Alckmin era um ferrenho opositor de Lula por décadas, atacava o PT de tudo quanto é maneira. Agora, mudou, pelo poder eles se uniram, ou seja, se eram inimigos lá atrás e são amigos hoje, ou mentiram lá atrás ou mentem atualmente”, disse Bolsonaro.

Na última sexta-feira (8), o PSB indicou Alckmin como vice na chapa de Lula. “Vamos somar esforços para a reconstrução do nosso país. Nós vemos hoje um governo que atenta contra a democracia e as instituições”, disse Alckmin durante encontro ao lado de Lula.

A executiva nacional do PT precisará avaliar e referendar a indicação de Alckmin para a chapa. Alckmin deixou o PSDB no final de 2021 depois de 33 anos na legenda. Ex-adversário histórico de Lula, ele foi ao segundo turno nas eleições presidenciais de 2006 e acabou derrotado pelo petista.



Redação com CNN Brasil


Veja mais notícias no Aconteceu PB.