• Áliston Meneses

Bolsonaro entrega projeto de privatização dos Correios à Câmara



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entregou na noite desta quarta-feira (24.fev) pessoalmente ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o projeto de lei de privatização dos Correios.


De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, além de permitir que os serviços postais possam ser explorados pela iniciativa privada, o projeto prevê a transformação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que atualmente é uma empresa pública, em sociedade de economia mista.


"Isso poderá se dar por diversas formas, tais como concessões, cadastros ou parcerias, que serão futuramente avaliadas. O modelo final a ser adotado para o setor ainda depende de estudos econômicos e setoriais", diz nota da Presidência.


O projeto de lei também atribui competências à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) (que passará a se chamar Agência Nacional de Telecomunicações e Serviços Postais), como ente regulador e fiscalizador do novo mercado.


Ao receber a proposta elaborada pelo Poder Executivo, o deputado Arthur Lira afirmou que haverá uma discussão do projeto e a decisão será coletiva dos congressistas.


“O relacionamento das duas Casas [Câmara e Senado], continua com muito diálogo e vamos cumprir o que prometemos ao povo brasileiro”, disse.



Redação Veja mais notícias no Aconteceu PB.

sr joana.jpg