• Áliston Meneses

Bolsonaro convida governadores para reunião na quinta-feira

O presidente Jair Bolsonaro convidou todos os governadores para participar de uma reunião para discutir a ajuda aos Estados e a economia


O presidente Jair Bolsonaro convidou todos os governadores para participar de uma reunião na quinta-feira (21), por videoconferência em que vai ser discutida ajuda aos Estados e uma pauta econômica, confirmou à Reutersa assessoria de imprensa do governador do Piauí, Wellington Dias (PT).


Welligton Dias foi convidado a participar do encontro após receber uma ligação do Palácio do Planalto na tarde desta segunda-feira, informou a assessoria.


Em sua conta no Twitter, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, confirmou o convite e a presença na reunião, marcada para as 10h.


"É urgente a sanção do presidente ao Auxílio Emergencial aos Estados, já aprovado há mais de 8 dias, e que vai possibilitar ao RN ter acesso a R$ 442 milhões em quatro parcelas, minimizando o forte impacto da queda das receitas, de maneira que os Estados possam honrar as obrigações básicas frente à população", disse a governadora.


Procurada, a Secretaria de Imprensa da Presidência disse que ainda não há informação sobre o convite e que a agenda do presidente de quinta-feira ainda está sendo fechada.


A iniciativa do presidente ocorre após fazer duras críticas nas últimas semanas a alguns chefes de Executivo estadual e municipal que ele considera terem tomado medidas rigorosas de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus no país.


Bolsonaro tem dito que a paralisação das atividades econômicas pode ter um efeito mais maléfico para o Brasil do que os efeitos do Covid-19.


Nesta segunda-feira, com 13.140 novos casos, o Brasil se tornou o terceiro país com o maior número de infectados, um total de 254 mil casos. O país tem 16.792 mortes, com novos 674 óbitos nas últimas 24 horas.


Reutersa



0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados