• Áliston Meneses

Aulas presenciais para o 1º ano do ensino médio podem ser retomadas a partir desta segunda-feira



Os alunos do 1º ano do ensino médio poderão retomar as aulas presenciais como parte do plano de flexibilização das atividades da Prefeitura Municipal de João Pessoa a partir desta segunda-feira (26). A decisão sobre voltar ou não às aulas presenciais cabe, porém, a cada escola.


Os alunos do 2º ano retomaram as atividades no dia 19 de outubro e os do 3º ano do ensino médio foram autorizados a retomar às atividades desde o dia 13 de outubro. Já a educação infantil continuará apenas com aulas remotas, enquanto a prefeitura analisa mais profundamente os protocolos para essa faixa etária.


Governo do Estado questiona


O secretário de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros, pediu aos pais ou responsáveis que tenham alunos matriculados nas redes de ensino da Paraíba que não liberarem o retorno às aulas presencias.


Segundo ele, existe risco eminente de contaminação em massa na liberação dessa atividade, tendo em vista que crianças podem desenvolver a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, doença grave que é consequência da Covid-19.


Além das aulas presenciais, os transportes escolares também foram autorizados a retomar suas atividades.


A educação infantil continuará apenas com aulas remotas, enquanto a prefeitura analisa mais profundamente os protocolos para essa faixa etária.





Redação

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados