• Áliston Meneses

Aulas presenciais nas escolas estaduais da Paraíba retornarão próxima segunda (18), diz secretário


A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB) divulgou o calendário para o retorno 100% presencial da Rede Estadual de Ensino, nesta segunda-feira (11). De acordo com documento, as aulas para todas as modalidades de ensino devem retornar na próxima segunda-feira (18).


Devido à pandemia da Covid-19, as aulas presenciais ficaram suspensas e depois passaram para o sistema híbrido (presencial e online), durante cerca de dois anos.


De acordo com o Secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, o uso de máscaras nas escolas será recomendado, mas não será obrigatório, conforme decidido no último decreto divulgado pelo Governo do Estado.


As escolas continuarão com o uso de álcool em gel e higienização dos ambientes, assim como utilizando as ferramentas do ensino remoto em algumas atividades.


A nova etapa de flexibilização foi possível em virtude do avanço da vacinação da população paraibana que atingiu coberturas de primeiras doses ultrapassando 85,19% e de segundas doses com mais de 79,07%, colocando a Paraíba entres os três estados com maior índice de imunização do Brasil.





Redação


Veja mais notícias no Aconteceu PB.