• Áliston Meneses

Arquidiocese da Paraíba confirma retorno de procissões durante a Semana Santa



A Arquidiocese da Paraíba decidiu, a partir de entendimento do seu Conselho Presbiteral, que a partir desta sexta-feira (11), os eventos, celebrações e sacramentos realizados em sua área de atuação, incluindo, as realizações de Vias-Sacras públicas, procissões e todas as programações da Semana Santa, estão permitidas.


Em comunicado, a Arquidiocese ressaltou que os eventos devem obedecer as orientações e decretos das autoridades e dos órgãos de saúde.


“Ressalta-se que todas as ações da Igreja Arquidiocesana, suas paróquias, Novas Comunidades, organismos e movimentos estejam sempre de acordo com as orientações e decretos das autoridades sanitárias e de saúde. A Arquidiocese continua orientando seus fiéis quanto aos cuidados individuais e coletivos para que a covid-19 e suas variantes sejam definitivamente controladas e o país possa sair do quadro de pandemia”, diz um trecho do comunicado.

Confira abaixo o comunicado da Arquidiocese:

COMUNICADO OFICIAL


O Arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson, a partir de decisão conjunta com seu Conselho Presbiteral, decide que, a partir da presente data, os eventos, celebrações e sacramentos realizados em todo território da Arquidiocese devem seguir as orientações dos decretos vigentes no Estado da Paraíba e nos municípios. Estão permitidas, então, as realizações de Vias-Sacras públicas, procissões e todas as programações vindouras, incluindo Semana Santa.


Ressalta-se que todas as ações da Igreja Arquidiocesana, suas paróquias, Novas Comunidades, organismos e movimentos estejam sempre de acordo com as orientações e decretos das autoridades sanitárias e de saúde.


A Arquidiocese continua orientando seus fiéis quanto aos cuidados individuais e coletivos para que a covid-19 e suas variantes sejam definitivamente controladas e o país possa sair do quadro de pandemia.


Que Nossa Senhora das Neves interceda por nosso povo!


João Pessoa, 11 de março de 2022


Redação com Portal Paraíba


Veja mais notícias no Aconteceu PB.

cartão logo.jpg
giphy.gif