• Áliston Meneses

Aprovada vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos na Paraíba



A vacinação contra a Covid-19 para pessoas entre 12 e 17 anos foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) na Paraíba. O grupo deve receber o imunizante fabricado pela Pfizer, aprovado pela Anvisa para essa faixa etária. O município de Cabedelo, no Litoral Norte, é a primeira a vacinar esse público a partir desta sexta-feira (20).


Devem ter prioridade as crianças e adolescentes com deficiência permanente, com comorbidade e/ou privados de liberdade. Conforme a publicação, a vacinação será em ordem decrescente de faixa etária.


Assim como na vacinação de adultos, deverão ser apresentados pelo usuário documento de identificação com foto, comprovante residência, CPF/CNS e atestado que comprove a condição (crianças e os adolescentes com deficiência permanente ou com comorbidade).


A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira no Diário Oficial do Estado (DOE), considerando que 71,91% da população adulta paraibana já recebeu pelo menos uma dose de imunizantes. Entre os vacinados, quase 28% já completou o ciclo vacinal, com duas aplicações.




Redação com T5


Veja mais notícias no Aconteceu PB.

sr joana.jpg