• Áliston Meneses

Após vacinação, idosa pede aplicação de imunizante para boneca, em asilo da Paraíba



Nesta semana, durante a imunização de idosos do Instituto São Vicente de Paulo, em Campina Grande, Dona Terezinha, de 87 anos, pediu para a técnica de enfermagem vacinar a sua boneca, que considera a sua filha e que chama de Cidinha.


A técnica Alailza Gomes atendeu ao pedido da idosa, com todo carinho, simulando a picadinha no braço da boneca. "Ela, com aquele acolhimento que a gente não esperava disse: 'vacina minha filha Cidinha, para ela não ficar doente, por favor. Nem ela, nem eu' Quando apliquei a vacina vi no olhar dela uma gratidão imensa", disse.

"Eu pensei que ela tinha que vacinar também, né? Igual eu. Ou ia ficar muito doente... ela já vai completar três anos, então é melhor se vacinar logo", declarou a idosa.


A história foi publicada no perfil da Secretaria de Saúde de Campina Grande, nas redes sociais, e repercutiu entre os seguidores: "Que gesto lindo", disse uma das participantes do Instagram.


A campanha de imunização contra a Covid-19 iniciou na última terça-feira (19) no município do Agreste da Paraíba. No total, Campina foi contemplada com cerca de 4 mil doses da Coronavac na primeira etapa. Nessa fase, a vacina será aplicada em profissionais de saúde que estão lidando diretamente no combate à pandemia e em outros segmentos sociais de caráter prioritário. Idosos e deficientes institucionalizados também receberão o imunizante.



Redação/Portal T5


Leia outras notícias em AconteceuPB.com.br . Curta nossa página no Facebook.

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados