• Áliston Meneses

Após 10 anos, Comandante Hamilton deixa a Record e vai para a Band


Após 10 anos, o Comandante Hamilton deverá deixar a Record. Segundo a coluna do jornalista Leo Dias, do Metrópoles, o piloto e jornalista está se mudando para a Band, onde já trabalhou no Brasil Urgente, de José Luiz Datena.


Atualmente, Hamilton é visto sobrevoando São Paulo no Cidade Alerta, apresentado por Luiz Bacci. Segundo Leo Dias, as negociações entre Band e o piloto estão avançadas.


A ideia é que Hamilton reforce o jornalismo da Band com informações ao vivo. Para isso, o Departamento de Jornalismo, comandado pelo diretor nacional do Grupo Bandeirantes, Rodolfo Schneider, já estaria adquirindo um novo helicóptero, instrumento de trabalho essencial do contratado.


Hamilton ficou conhecido do grande público por suas aparições no Domingo Legal, quando ainda apresentado por Gugu (1959-2019), nos anos 1990.


Ele chegou a ganhar um programa próprio na RedeTV!, Viva Ação (2003), que não teve grande sucesso. Após a empreitada, ele trabalhou com Datena no Brasil Urgente, na Band, antes de se transferir para a Record, onde também auxiliou Marcelo Rezende.




Redação


Veja mais notícias no Aconteceu PB.