
Áliston Meneses
Anvisa pede a Bolsonaro que vete artigo da MP das vacinas

O Diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, se reuniu nesta quarta-feira (10.fev) com o presidente Jair Bolsonaro para pedir que ele vete a medida provisória que dá 5 dias para agência autorizar uso emergencial de vacinas da covid-19. " A gente fez a análise emergencial em 9 dias. Deixamos claro que esse prazo de 5 dias não é o necessário para uma mínima análise ".Ele também espera que além do presidente vetar, o veto "não seja derrubado" porque haveria risco sanitário para a população.
Barra Torres disse acreditar nas instituições e não descartou ir ao STF pela mudança na MP "Não é razoável que a missão dos analistas seja acabada com uma medida provisória. Nós vamos até às últimas consequências. Somos legalistas", declarou.
Na saída do encontro, Torres confirmou também que o pedido não é monocrático e sim um "posicionamento da diretoria e da área técnica". Segundo ele, o presidente reiterou que o governo só vai incorporar no Plano Nacional de Imunização vacinas "analisadas e chanceladas pela Anvisa", afirmou.
Redação
Leia outras notícias em AconteceuPB.com.br . Curta nossa página no Facebook.