• Áliston Meneses

Anvisa identifica caso de Covid-19 em brasileiro que veio da África do Sul

País é um dos focos da variante Ômicron. Ainda não há confirmação se a infecção é pela nova cepa


Um brasileiro que estava na África do Sul e desembarcou no aeroporto de Guarulhos, São Paulo, testou positivo para a covid-19 e está em isolamento. Ainda não há confirmação se ele está com a nova variante, a Ômicron.


A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste domingo (28). O passageiro chegou ao Brasil na noite de sábado (27), e testou positivo para a doença em um teste realizado no aeroporto.


Segundo a agência, o passageiro foi colocado em isolamento e cumpre quarentena em casa. A notificação foi encaminhada aos órgãos competentes e para o Ministério da Saúde, para que ocorra apuração se a infecção é pela variante. O homem já estava vacinado.


O anúncio veio um dia após a Anvisa recomendar uma maior restrição a voos de países africanos. O governo federal sinalizou que, a partir de segunda- feira (29), irá oficializar a restrição de viagens entre passageiros que estiveram em seis países, entre eles, África do Sul. A medida ainda não está em vigor.


Covid-19: ministro anuncia proibição de voos oriundos de seis países



Redação com Sbt News


Veja mais notícias no Aconteceu PB.