• Áliston Meneses

Amigos lamentam a morte do doutor Orlando Damascena e exaltam suas qualidades como profissional


O médico ginecologista e ex-prefeito de Várzea Orlando Damascena, que estava internado na UTI do Hospital da Unimed, em João Pessoa, não resistiu e faleceu por volta das 3 horas da madrugada desta quarta-feira, 20/05.


Doutor Orlando tinha 71 anos, era hipertenso e diabético e havia testado positivo para Covid-19.


Ele estava internado deste a noite da segunda-feira, 04/05. Vinha se recuperando bem, apresentando melhoras, mas seu estado se agravou e ele não resistiu.


A notícia enluta a cidade de Patos e região, onde ele exercia suas atividades profissionais e era muito conhecido e querido. Era proprietário da Clínica Gicecam, na Rua Pedro Firmino, e reconhecido por todos como um grande médico.


Deixa viúva a senhora Margaret Damascena, com quem teve dois filhos: Germano e Flávia Damascena.


Muitas são as mensagens de solidariedade nas redes sociais dirigidas à família.  Veja algumas:


Faleceu um grande medico, Orlando Augusto Damascena. Ele não resistiu ao COVID , teve melhoras e nesta madrugada nos deixou. Germano e Flavinha seus filhos estão em João Pessoa onde farão o seu sepultamento, enquanto Margarete sua esposa está no isolamento aqui em Patos. Todas as minhas homenagens a você meu amigo. Sua humildade, bondade como medico e pessoa do BEM lhe garantem o reino dos céus..(Carlos Estevam – colunista social)


“Descansa em Paz Dr. Orlando! Luto! Você foi simplesmente um dos seres humanos mais íntegro e honesto que algum dia conhecemos, e pode ter certeza que jamais será esquecido. Pessoas assim especiais acabam por se tornar imortais”. (Angélica Firmino – Enfermeira)


“Perdemos Dr. ORLANDO um grande amigo,um irmão um homem do BEM que sempre fez pelos que mais precisam. Segura na mão de DEUS E VAI AMIGO e descansa em PAZ GUERREIRO”., (Etinho Morais -radialista)


“Perdemos Dr. ORLANDO um grande amigo,um grande médico, um homem do BEM que tive a honra de ser paciente por muitos anos. Estou profundamente triste. Que Deus conforte a família e Deus te receba de braços abertos. Descansa em paz”. (Luciana Pereira – vendedora)


“Registramos com imensa tristeza o falecimento do conceituado Médico e Ex-Prefeito de Várzea, Dr Orlando Damascena, que faleceu na madrugada de hoje no Hospital Nossa Senhora das Neves, onde estava internado se tratando da Covid 19. Dr Orlando nos deixa aos 71 anos. Nossos sentimentos”. (Jefferson Saldanha – jornalista).

Redação com Folha Patoense

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados