• Áliston Meneses

Amigos criam grupo para vivenciar e conhecer os destinos naturais do estado da Paraíba

Nos dias 14 e 15 de Março um grupo de amigos trilheiros da cidade de São José de Piranhas e Cajazeiras, no alto sertão do estado da Paraíba, realizaram um passeio pelas trilhas que dá acesso a Cachoeira do Roncador, uma das belezas do Brejo Paraibano. Com pouco mais de 40m esta queda é formada no Rio Bananeiras e é a maior cachoeira da Paraíba. A região da Cachoeira do Roncador faz parte de uma Área de Preservação Ambiental.


A caminhada prosseguiu pela área rural, onde as paisagens e as passagens trazem a vontade de fazer o percurso de forma mais compassada.


Os trilheiros tiveram a oportunidade de conhecer o que restou da hidrelétrica de Borborema, instalada em 1920, por iniciativa de José Amâncio Ramalho. Construída por engenheiros alemães, gerava energia para várias cidades.


Na sequência, passaram por um pequeno túnel de ferrovia, construído em 1922, abrigo de alguns morcegos e moldura para boas fotos.


A 20 km de Campina Grande, no alto do município de Fagundes, a famosa Pedra de Santo Antônio, também atrai turistas por proporcionar uma bela vista do alto dos seus 950 metros, onde se pode ver parte do Agreste e Borborema do estado, além de ser rodeado por trilhas ecológicas e monumentos naturais.



De acordo com a lenda repetida pelos habitantes da região, a pessoa que passar três vezes por baixo da rocha, vai conseguir um pretendente e ao retornar no ano seguinte, já casado ou em um relacionamento.


O grupo já planeja outras aventuras.


Os interessados em integrar o grupo, podem entrar em contato pelas redes sociais @trilifepb .

Aconteceu PB

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados