• Áliston Meneses

Alta de mortes: Governador pede que candidatos não façam carreatas e passeatas



A Paraíba teve um aumento no número de mortes por Covid-19 nos últimos dias. O governador João Azevêdo demonstrou, nesta segunda-feira (19), preocupação com os dados e culpou as carretas e passeatas em meio à campanha eleitoral pelos casos.


Ele apelou para que os candidatos a prefeito e vereador não realizem os atos. Ele pontuou que uma segunda onda da Covid-19 seria prejudicial ao Estado.


“Nos preocupa muito que a Paraíba tem apresentado nos últimos dias um aumento de casos e óbitos por covid-19, fruto desse processo que são as carreatas, passeatas acontecendo em vários municípios. Faço um apelo  para que todos os candidatos sejam de qualquer partido, tem que pensar primeiramente na população. Não vamos expor a população a esse tipo de atividade”, disse.


João revelou que os governadores se reunirão amanhã com o Ministério da Saúde  e a pauta será a vacinação.


“Amanhã vamos fazer uma reunião com o Ministério da Saúde e a pauta é a vacinação.  Queremos apresentar, os governadores, ao ministério alguns pontos, o Brasil tem protocolos para várias vacinas, e terá que ser implantado o primeiro que for autorizada”, disse.




Aconteceu PB

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados