• Áliston Meneses

ALPB debate instalação de hospital de campanha em Patos


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará, nesta terça-feira (07), a partir das 14h, sessão remota, para discutir a necessidade da instalação de um Hospital de Campanha, na cidade de Patos, para ajudar no tratamento dos pacientes com o coronavírus (COVID-19) na região do Sertão paraibano.


O debate terá a participação do presidente da Casa, Adriano Galdino, e do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros .


A solicitação da sessão foi apresentada pelos deputados Nabor Wanderley, Taciano Diniz, Dr. Érico e Pollyanna Dutra. Eles também vão avaliar a possibilidade de instalação e ampliação de respiradores pulmonares para os hospitais dos municípios de Taperoá, Piancó, Itaporanga, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa e Cajazeiras.


“A sessão, que vai acontecer através do sistema eletrônico de Vídeo Conferência tem como principal objetivo proteger a população do Sertão paraibano e de outras regiões do estado contra a pandemia do coronavírus. Aguardamos a presença do secretário de Saúde para que a gente possa avaliar a possibilidade de desafogar os hospitais com a construção de uma unidade de campanha para atender os pacientes contaminados pelo vírus no Sertão”, ressaltou Adriano Galdino.

Redação

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados