• Áliston Meneses

ALPB aprova projeto para implantar programa de reciclagem em escolas


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Projeto de Lei 600/2019 que institui o Programa de Reciclagem em Resíduos Sólidos na Rede Estadual de Educação. De autoria do deputado estadual Chió (REDE), o projeto tem o objetivo de conscientizar a comunidade escolar, sobre a importância da gestão adequada de resíduos sólidos para o desenvolvimento sustentável.


“O descarte correto do lixo é um dos grandes problemas da nossa sociedade e é por isso que precisamos conscientizar as nossas crianças e adolescentes, no ambiente escolar. É preciso que desde cedo, os nossos estudantes aprendam a importância da reciclagem para a sustentabilidade e por isso estamos propondo um programa nas atividades de educação ambiental, em nossas escolas. Com crianças conscientes, teremos adultos ainda mais educados ambientalmente”, justificou o parlamentar.


O projeto estabelece que o programa seja coordenado por um ou mais professores, envolvendo todo o corpo discente, demais servidores, familiares dos alunos e comunidade em torno da sede da escola. O projeto seguiu para apreciação do Governo do Estado.


Portal Correio

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados