• Áliston Meneses

Agências do INSS reabrem na segunda-feira (14) com hora marcada


Após quase seis meses fechadas, as agências do INSS (Insituto Nacional do Seguro Social) devem reabrir na próxima segunda-feira (14). Segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que confirmou a informação, o retorno do atendimento presencial será gradual e seguro.


Mas para ser atendido em uma das agências que reabrirão ao público será necessário realizar agendamento. Para isso, o segurado deverá marcar hora pelo Meu INSS (gov.br/meuinss e aplicativo) ou telefone 135.


Estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Para evitar aglomeração dentro ou fora das agências, os segurados sem agendamento não serão atendidos, alerta o INSS.


As agência estão fechadas desde 24 de março por causa das medidas de restrição para enfrentar a pandemia de coronavírus. O atendimento passou a ser feito apenas pelo site e aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.


Segundo a Secretaria Especial de Previdência, a reabertura irá considerar as especificidades de cada uma das agências no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva para evitar a transmissão da covid-19.




Redação

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados