
Áliston Meneses
Adolescentes com 12 anos começam a ser vacinados em São Luís (MA)

São Luís inicia nesta sexta-feira (6) a vacinação em adolescentes de 12 anos sem comorbidades contra a Covid-19. Com mais de 98% da população adulta vacinada com a 1ª dose, a capital começou a desativar leitos destinados para pacientes com a doença, após queda no número de internações.
Com o avanço da imunização, São Luís atinge a faixa-etária máxima que pode ser vacinada contra a Covid-19 no país. A capital, que se tornou a primeira do país a vacinar adolescentes, iniciou a aplicação das doses bem antes do anúncio do Ministério da Saúde em vacinar este público-alvo.
O Ministério da Saúde chegou a emitir um comunicado em que afirma que o Plano Nacional de Imunização (PNI) ainda não autorizou a vacinação de menores e quem não segue o PNI está "sob pena de responsabilização futura".
A prefeitura afirmou que a imunização segue sendo realizada devido a autorização concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que incluiu na bula a indicação da vacina Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos.
Redação com G1/MA
Veja mais notícias no Aconteceu PB.