• Áliston Meneses

Aconteceu de novo: Animais voltam a circular livremente pelas ruas de São José de Piranhas


Os moradores da cidade de São José de Piranhas, no alto sertão do estado da Paraíba, estão incomodados com a presença de animais soltos pelas vias da cidade, sejam eles de grande ou pequeno porte. Cavalos, cães, gatos, vacas, ovelhas e cabras, são os mais comuns em diversos bairros do município. Ocasionando em reclamações, especialmente através das redes sociais.


Além dos transtornos provocados ao trânsito, os animais são um problema de saúde pública, causando pontos negativos, sujando as calçadas com fezes, e espalhando lixo por onde passam em busca de comida.



A orientação é que os proprietários mantenham seus animais de grande porte presos em locais apropriados, oferecendo condições adequadas para o abrigo e coibir maus-tratos, evitando que eles circulem pelas vias públicas.


Em fevereiro deste ano, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de São José de Piranhas, deu um prazo de 48 horas para a Prefeitura Municipal informar, através dos meios de comunicação, aos proprietários para retirar todos os animais de grande e pequeno porte criados soltos no perímetro urbano.


Contudo, o responsável pela pasta, iniciou as buscas para apreender os animais encontrados pelas ruas, dando um prazo de 30 dias para os criadouros requisitarem a liberação após pagar uma multa.


No entanto, esse problema voltou a incomodar os moradores, pois os animais circulam livremente pelas ruas, avenidas e rodovias.


Aconteceu PB


Veja mais notícias no Aconteceu PB.