• Áliston Meneses

Academias, bares e restaurantes retornam nesta segunda-feira (27) em João Pessoa


Entra em vigor a partir desta segunda-feira (27), o decreto municipal que estabelece a reabertura de academias, bares, restaurantes e universidades com cursos nas área de saúde que tenham turmas com alunos concluintes do semestre letivo 2020.1 para retomarem as suas atividades de acordo com a quarta etapa do Plano de Flexibilização estratégica da Prefeitura de João Pessoa.

Ainda segundo a normativa publicada no Semanário Oficial, todos reabriram com apenas 50% de sua capacidade obedecendo normas sanitárias previstas para cada setor.


Sobre bares e restaurantes

De acordo com o Plano Estratégico de Flexibilização, os bares e restaurantes poderão funcionar das 7h às 10h para café da manhã, das 12h às 16h para almoço e das 18h às 22h para o jantar.


Em relação aos restaurantes em shoppings, eles estão aptos a voltar dentro do mesmo padrão com horário de funcionamento até às 18h. As praças de alimentação nos shoppings continuam fechadas.


Os barzinhos na Orla poderão reabrir, porém sem as mesas na faixa de areia, apenas na área reservada do quiosque.


Sobre as academias

As academias de ginástica também devem respeitar as regras de ouro e retomam com 50% da capacidade para atividades individuais e seguindo agendamento prévio. As academias devem manter as máquinas distanciadas umas dos outras e realizar a limpeza com álcool 70% a cada uso. Estão vedadas aulas coletivas, como ginástica e dança.


Sobre retorno das aulas

Também foram liberadas as aulas de universidades com cursos na área da saúde poderão retornar nesta quarta etapa do Plano, com aulas práticas em laboratórios e com estágios para os concluintes dos cursos em 2020.1. Os serviços públicos essenciais continuam sob protocolos de segurança e com agendamento. E as demais atividades das tapas anteriores não sofrem alteração nesta quarta fase.


WSCOM

Receba nossas atualizações

  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2019 Aconteceu PB — Todos os direitos reservados