• Áliston Meneses

Academia promove caminhada de conscientização pelo Novembro Azul, em São José de Piranhas



Praticar uma caminhada pode ser ótimo para sua saúde. Com inúmeros benefícios entre prevenção de doenças e melhora na qualidade de vida, caminhar é um exercício que pode realizar sempre e onde quiser.


Pensando nisso, a Academia Life Funcional promove a quarta Caminhada Novembro Azul, no dia 20 de novembro, para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros.


Este é um tipo de câncer que demora a se manifestar, exigindo exames preventivos com frequência para não ser descoberto em estado avançado e potencialmente fatal. Homens a partir dos 50 anos de idade devem procurar um urologista anualmente para realizar os exames preventivos.


Todos os moradores do município, estão convidados para integrar ao ato de conscientização sobre o câncer de próstata com atividades físicas e orientações de saúde.


A caminhada será solidária, com renda revertida em prol a uma campanha, que foi lançada na internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para custear o tratamento de Damião Alcântara, conhecido popularmente como Damiãozinho , o mesmo foi diagnosticado com uma doença rara, e necessita urgentemente dessa colaboração.


Os interessados em participar da caminhada, podem fazer suas inscrições a partir do dia (08), na Academia Life Funcional, ou pelo telefone (83) 99364-3154, para mais informações.


Outra forma de ajudar nas doações, é através da conta Bancária.


Serviço:

Banco do Brasil

Agência 2644-1

Conta 12.831-7


Pix: 716.808.984-69


A ajuda entre amigos e até de pessoas desconhecidas, acaba sendo a única esperança para quem precisa quando o rendimento familiar não dá conta das despesas com tratamentos, cirurgia ou medicamentos não disponibilizados pela rede pública de saúde.



Aconteceu PB


Veja mais notícias no Aconteceu PB.