• Áliston Meneses

54 milhões de brasileiros ainda não tomaram dose de reforço




Mais de 54 milhões de brasileiros em condições de tomar a dose de reforço da vacina contra Covid-19 ainda não o fizeram, segundo levantamento do Ministério da Saúde. Até o momento, 45,8 milhões de pessoas receberam essa dose adicional.


As doses de reforço podem ser dadas quatro meses após a conclusão do ciclo vacinal – ou seja, depois da aplicação da primeira e segunda doses ou da dose única. As pessoas devem consultar as secretarias municipais de saúde para se informarem sobre os locais onde elas estão sendo aplicadas.


Em entrevista concedida nesta quinta-feira (10), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou a importância da dose de reforço.


“É fundamental avançar na dose de reforço. É isso o que vai fazer a diferença. O Brasil tem uma cobertura em torno de 30% de dose de reforço, índice que precisamos ampliar”, declarou.


O Brasil já passou a marca de 370 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas na população. Desse total, foram 168,8 milhões de primeira dose e 153,9 milhões da segunda dose ou dose única.






Redação


Veja mais notícias no Aconteceu PB.

cartão logo.jpg
giphy.gif