• Áliston Meneses

19ª avaliação aponta 138 cidades paraibanas classificadas como bandeira laranja no Plano Novo Normal

A Paraíba passou de 22 para 138 municípios em bandeira laranja, o que representa 61,8%


O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) publicou, na tarde deste sábado (20), o resultado da 19ª avaliação do Plano Novo Normal, que ele considerou ter apresentado uma piora considerável.

A Paraíba passou de 22 para 138 municípios em bandeira laranja, o que representa 61,8%. Já a vermelha, que tem medidas mais rígidas de prevenção, saiu de 0 para 6 municípios, de acordo com dados da 19ª avaliação do Plano Novo Normal, que analisa a situação da pandemia no estado.


A 19ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (22).


O chefe do Executivo estadual também anunciou que irá se reunir com o Comitê Gestor da Saúde para avaliar medidas mais efetivas, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 no estado e nos números de internações devido à doença, para evitar o colapso do sistema de saúde.


O governador ainda alertou que as ações adotados para conter a propagação do vírus vão depender do comportamento da população em relação aos cuidados contra o vírus.


Ele também recomendou que população continue com a higiene das mãos e fique em casa.


“Repense o encontro com os amigos hoje. Troque por uma chamada de vídeo, uma ligação ou uma mensagem”, pediu o gestor. Confira a publicação


Redação


Veja mais notícias no Aconteceu PB.

sr joana.jpg